O Crochê na História

O Crochê na História

A história do crochê tem muitas versões e enigmas. Foi por isso que o então escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem dessa arte. A teoria dele é de que o crochê tenha se originado na Arábia e que chegou a Espanha através das rotas comercias.

Há relatos de peças feitas de crochê na America do Sul onde uma tribo primitiva teria usado peças de crochê em ritos de puberdade. Já  na China a confecção de bonecos tridimensionais ficou muito conhecida.

No entanto foi a partir de 1800 que a francesa Riego de La Branchardiere difundiu a técnica e desenvolveu gráfico (desenhos que indicam passo a passo) e acabou criando um livro com esses desenhos. A técnica se espalhou e até a rainha Vitória do Reino Unido aprendeu a crochetar.

O termo crochê vem da palavra crochet que do vocabulário Frances significa gancho. Que remete a ponta da agulha utilizada nesse tipo de trabalho manual.

Atualmente o crochê é fonte de renda para muitos artesãos e é utilizado na confecção de bolsas, roupas, amigurumis, brinquedos, ensaios fotográficos de recém nascidos e  tapetes.

Fonte: Portal da educação

Autor: Tamyres Sbrile

Sem Comentários

Envie um comentário